DAS – Departamento de Assistência Social

Agropéu - uma empresa voltada à comunidade pompeana
Comemorando 35 anos em 2016, a Agropéu é uma empresa que se consolida como agente promotor de ações de sustentabilidade voltadas ao meio-ambiente, com responsabilidade social em ações e projetos destinados aos seus funcionários e a comunidade pompeana, além de ser uma empresa que têm em seus valores o comprometimento, a valorização e respeito às pessoas.
Por ser uma empresa parceira da comunidade e a única da cidade a possuir o selo da Fundação Abrinq que reconhece a empresa como Amiga da Criança.
A Agropéu oferece uma gama de serviços, atividades, ações e aulas à população quanto apoio a instituições de Pompéu.


Conheça um pouco destas atividades oferecidas pela Agropéu

Aulas de Forró - aberta à comunidade as aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 18:30h às  20:30 horas no Departamento de  Assistência Social (DAS) da Agropéu.

Aulas de Zumba -  aberta à comunidade as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras às 20:00 horas no DAS da Agropéu.

Projeto Inclusão Digital - aulas gratuitas de informática para comunidade, trabalhadores da indústria e dependentes a partir de 12 anos. O curso oferece os conteúdos: Windows XP, Digitação, Word, Excel, Internet e Introdução ao Linux. Aulas de segunda a quinta-feira nos turnos manhã, tarde e noite.

Escolinha de Futebol - idealizado pelo funcionário da Agropéu, João Batista e apoiado pelo DAS o projeto é voltado a crianças e adolescentes carentes de vários bairros da cidade com aulas de futebol. As aulas acontecem toda segundas-feiras e quartas-feiras, das 18 h às 20:30 horas.

Material escolar - todo início do ano letivo a Agropéu oferece material didático aos filhos dos colaboradores da empresa.

Ajuda a instituições - outra iniciativa da Agropéu é apoiar, continuamente, as instituições pompeanas, tais como: APAE, Abrigo, Asilo São Vicente de Paula, entre outras contam com a ajuda e participação em ações da Agropéu.

Horta Comunitária de Pompéu -  Funciona num terreno doado pela Agropéu a 45 famílias que cultivam hortaliças como alface, couve, alho-poro, salsinha, cebolinha, coentro, mostarda, quiabo, chuchu, entre outros. Em sua maioria, o cultivo destes legumes e vegetais baseia-se nos princípios de agricultura orgânica, fator que não só viabiliza o projeto a todos como também contribui para a qualidade do alimento.

A horta comunitária pode ser uma solução prática e barata para melhorar a qualidade de alimentação nas cidades, além de gerar oportunidades de trabalho e integração social, uma vez que são desenvolvidas justamente a partir da troca de conhecimentos e trabalho em equipe.


Dia do Voluntariado (Dia V) - a empresa realiza todos os anos, com a participação de voluntários, o Dia V, uma causa que mostra a força da solidariedade e conta com diversas atividades oferecidas gratuitamente.

Dia das Crianças - para comemorar o dia das crianças, a Agropéu proporciona aos filhos dos seus colaboradores e a crianças de instituições da cidade uma programação que envolve atrações, lazer, brincadeiras, a distribuição de lanche e brinquedos. A ação tem como principal finalidade levar diversão às crianças em comemoração ao seu dia.

Festa junina da Agropéu: realizada todos os anos a Festa Junina é direcionada aos funcionários, colaboradores e comunidade local. Uma festa onde tem a decoração como um dos destaques, a tradicional quadrilha tem como intuito promover o encontro e um momento de lazer.

Galeria de Fotos do Das

Cotações


Previsão do tempo

Redes sociais

Webmail