Peixamento é realizado pela Agropéu

A Agropéu realizou, nesta segunda-feira (15), a soltura de 3.000 alevinos, sendo 1.500 da espécie Tilápia Tailandesa e 1.500 da espécie Matrinchã na Fazenda Quati, de propriedade da Agropéu que faz divisa com a propriedade do senhor Donizete.

 

A soltura dos alevinos aconteceu no açude Quati/Buritizinho que contem um volume significativo de água e espécies arbóreas, além de ter como objetivo a manutenção da preservação e da população das diferentes espécies de peixes na região e auxiliar no equilíbrio da água.

 

Convênio com a São Francisco Odonto

A Agropéu firmou convênio com a São Francisco Odonto visando levar bem-estar aos colaboradores e familiares.
Mais informações podem ser obtidas no DAS da Agropéu.

 

Alunos recebem óculos através da ação do Dia V

Ontem, dia 25 de outubro, aconteceu a entrega dos óculos para os alunos da Escola Municipal Adelaide Joaquina e do Centro de Educação Infantil Municipal Dr. Osvaldo Álvares da Silva.

Ao todo 100 crianças fizeram os exames oftalmológicos e 26 crianças precisaram usar os óculos.

A ação fez parte do Dia do Voluntariado (Dia V) realizado pela Agropéu no qual os alunos passaram por Teste de Acuidade Visual e aqueles que apresentaram problemas de visão fizeram exames oftalmológicos e receberam os óculos gratuitamente. Nesta iniciativa a Agropéu teve a Centro Ótica como parceira.

 

Agropéu promoveu esta ação para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

 

 

Agropéu contribui para os estudo de seus colaboradores

A Agropéu firmou convênio com a UNA e está dando desconto de até 30%  a seus colaboradores e dependentes que ingressarem, em 2018, nos cursos de Tecnólogo, Graduação e Pós-graduação da UNA.

Mais informações podem ser obtidas na UNA ou no DAS da Agropéu.

Agropéu é premiada como Empresa Excelência de MG 2017

A Revista Mercado Comum, publicação nacional de economia, finanças e negócios, presidida pelo economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, premiou ontem a Agropéu – Agroindustrial de Pompeu S/A como “Empresa Excelência de Minas Gerais 2017”, durante solenidade do XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas, realizada no espaço institucional da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), em Belo Horizonte.

A Agropéu, na região Central, já conta com 36 anos no mercado mineiro. Fundada como uma destilaria de álcool em 1981, em 2011 construiu também uma fábrica de açúcar, além da produção da bioeletricidade, energia elétrica do bagaço de cana.

De acordo com o diretor presidente, que comanda a empresa há 25 anos, Geraldo Cordeiro, o prêmio é o resultado de um trabalho sério e responsável na produção de energias renováveis e açúcar em Minas Gerais. “Além da premiação ser importante para o setor sucroenergético como um todo, pois é concedida por um grupo de comunicação, que reconhece as empresas como indutoras do desenvolvimento regional e grandes geradoras de emprego e renda”, afirmou.

A Agropéu é uma empresa consolidada também como agente promotora de ações de sustentabilidade voltadas ao meio-ambiente, com responsabilidade social em ações e projetos destinados aos seus funcionários e à comunidade pompeana, além de ser uma empresa que têm em seus valores o comprometimento, a valorização e respeito às pessoas. É totalmente inserida na comunidade com uma gama de serviços, atividades, ações e aulas à população quanto apoio às instituições de Pompéu.

(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 24/10/17)

 

Cotações


Previsão do tempo

Redes sociais

Webmail