Alunos recebem óculos através da ação do Dia V

Ontem, dia 25 de outubro, aconteceu a entrega dos óculos para os alunos da Escola Municipal Adelaide Joaquina e do Centro de Educação Infantil Municipal Dr. Osvaldo Álvares da Silva.

Ao todo 100 crianças fizeram os exames oftalmológicos e 26 crianças precisaram usar os óculos.

A ação fez parte do Dia do Voluntariado (Dia V) realizado pela Agropéu no qual os alunos passaram por Teste de Acuidade Visual e aqueles que apresentaram problemas de visão fizeram exames oftalmológicos e receberam os óculos gratuitamente. Nesta iniciativa a Agropéu teve a Centro Ótica como parceira.

 

Agropéu promoveu esta ação para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

 

 

Agropéu é premiada como Empresa Excelência de MG 2017

A Revista Mercado Comum, publicação nacional de economia, finanças e negócios, presidida pelo economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, premiou ontem a Agropéu – Agroindustrial de Pompeu S/A como “Empresa Excelência de Minas Gerais 2017”, durante solenidade do XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas, realizada no espaço institucional da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), em Belo Horizonte.

A Agropéu, na região Central, já conta com 36 anos no mercado mineiro. Fundada como uma destilaria de álcool em 1981, em 2011 construiu também uma fábrica de açúcar, além da produção da bioeletricidade, energia elétrica do bagaço de cana.

De acordo com o diretor presidente, que comanda a empresa há 25 anos, Geraldo Cordeiro, o prêmio é o resultado de um trabalho sério e responsável na produção de energias renováveis e açúcar em Minas Gerais. “Além da premiação ser importante para o setor sucroenergético como um todo, pois é concedida por um grupo de comunicação, que reconhece as empresas como indutoras do desenvolvimento regional e grandes geradoras de emprego e renda”, afirmou.

A Agropéu é uma empresa consolidada também como agente promotora de ações de sustentabilidade voltadas ao meio-ambiente, com responsabilidade social em ações e projetos destinados aos seus funcionários e à comunidade pompeana, além de ser uma empresa que têm em seus valores o comprometimento, a valorização e respeito às pessoas. É totalmente inserida na comunidade com uma gama de serviços, atividades, ações e aulas à população quanto apoio às instituições de Pompéu.

(Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 24/10/17)

 

Dia do Voluntariado é realizado no ambiente escolar

Nos dias 23 e 24 de agosto a empresa Agropéu realizou o Dia do Voluntariado (Dia V) no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Dr. Osvaldo Álvares da Silva e na Escola Municipal Adelaide Joaquina.

 

Este ano as atividades aconteceram dentro do ambiente escolar e contou com pipoca, algodão-doce, pururuca, refrigerante, pintura no rosto, atividades de colorir e desenhar. Porém este ano a Agropéu trabalhou por uma causa nobre: a realização de exames de vista nos alunos do CEIM e escola.
Os estudantes passaram por acuidade visual (teste de visão) e aqueles que apresentarem problemas de visão passarão por exames oftalmológicos e receberão óculos gratuitamente. A ação tem como parceira a Centro Ótica. A ação teve como parceira a Centro Ótica.
A Agropéu agradece a Centro Ótica por participar desta ação voltada aos alunos do CEIM Dr. Osvaldo Álvares da Silva e da Escola Municipal Adelaide Joaquina. 
Agradecemos por também serem motivados pelos valores de participação e solidariedade. 
A Equipe da Centro Ótica nosso muito obrigado.

Qualificação Profissional

  A Agropéu visando sempre à qualificação profissional de seus colaboradores iniciou, em 2015, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças. Em sua terceira fase, o programa conta com a participação de 44 colaboradores.

Para este ano, estão programados 06 módulos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. Nos dias 18 e 19 de setembro aconteceu o 4º módulo. Os próximos dois encontros deverão acontecer em outubro e dezembro, com carga horária de 8 horas para cada encontro.

Este programa tem como finalidade o desenvolvimento e a formação dos líderes da empresa, envolvendo encarregados, supervisores, gerencias e diretoria da empresa. 

 

Durante o Programa de Desenvolvimento de Lideranças são abordados temas relacionados à melhoria da qualidade de processos e gestão de pessoas, tais como; o relacionamento, a comunicação, o trabalho em equipe, a formação de líderes de alta performance, visando  uma gestão diferenciada, alinhados à expectativa e a busca de resultados pretendidos pela empresa.

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Agropéu está integrada à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 da APAE de Pompéu, que aconteceu de 21 a 28 de agosto.

Como em todos os anos o DAS da Agropéu participou das comemorações da semana e levou alegria, diversão e muita pipoca, algodão-doce, pururuca, cachorro-quente e refrigerante para os alunos da APAE de Pompéu.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 tem como tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” e tem como intuito promover debates e reflexões a respeito de tabus e barreiras da desigualdade, bem como a luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Karlla Menezes afirmou a importância desta semana, pois abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. “Incluir as pessoas com deficiência em nossa sociedade é um dever de todos e a Agropéu luta e participa desta inclusão. Todos nós devemos ser inseridos em todas as áreas seja ela social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras e, assim se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida”.

 

 

Cotações


Previsão do tempo

Redes sociais

Webmail