Agropéu patrocina Oficina de Documentário e Animação Gráfica

A Agropéu, através da Lei de Incentivo à Cultura, está patrocinando o Curta Circuito é uma mostra permanente de cinema. Seu caráter, próprio, trabalha na formação de público através de uma regularidade em promover exibições e debates durante uma frequência de semanas alternadas ao invés de concentrar em várias sessões em poucos dias.

Durante o projeto 22 alunos das Escolas Municipais Antônio da Palmira e Professora Ângela Maria Rocha Campos participaram das oficinas de Documentário e Animação Gráfica que aconteceram no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu.

Do aprendizado e trabalho dos alunos durante as oficinas surgiu o Documentário Doce Maria realizado com os pompeanos Dona Maria do Zezinho e Miguel do Dengo. A ideia segundo a diretora do Curta Circuito, Daniela Fernandes, era mostrar a força da mulher no sustento das famílias pompeanas, tendo como fundo a preparação de doces e a história da mulher guerreira Dona Joaquina do Pompéu. 

O documentário foi apresentado hoje, dia 30 de junho com a presença dos pais, alunos, representantes da empresa Agropéu e da Prefeitura de Pompéu. Também participam do projeto Cláudio Constantino, produção executiva e Alex Queiroz, editor. As oficinas duraram 1 semana e cada aluno recebeu um certificado, um CD com o documentário e é claro doces. Criada em 2001 o Curta Circuito abriu espaço ao curta-metragem, depois ao média e absorveu o longa. Não visa criar competições, seja pela escolha de um júri crítico ou do público, mas de promover um encontro com a produção audiovisual brasileira.

 

Cotações


Previsão do tempo

Redes sociais

Webmail